Esculturas na Areia-Algarve-Portugal




7º FESTIVAL INTERNACIONAL DE ESCULTURA EM AREIA – “DESCOBERTAS”
O FIESA, é uma mega exposição de escultura em areia que se realiza desde 2003 em
, no . O festival é único na Península Ibérica e é considerado o maior festival de escultura em areia do mundo pelo tamanho das suas esculturas e pela área por elas ocupada. Em cada nova edição a exposição é dedicada a um tema diferente.
Este ano uma equipa internacional composta por 60 escultores, especialistas em escultura em areia, transforma quinze mil metros quadrados de àrea e trinta e cinco mil toneladas de areia no
, com o tema DESCOBERTAS, proporcionando ao visitante uma viagem fascinante através do tempo e da história da evolução da Humanidade. As Descobertas desde os tempos da Pré-História, passando pela Idade Média e Moderna, até às grandes conquistas da actualidade através da ciência e da tecnologia.
O FIESA integra ainda uma dimensão lúdica com um espaço para realização de actividades de escultura em areia, onde diariamente, adultos, jovens e crianças podem experimentar e mostrar as suas capacidades criativas nesta forma de expressão artística.
Durante o dia as esculturas podem ser admiradas em todo o seu detalhe e nobreza, enquanto à noite, a iluminação transporta-nos para uma atmosfera mística, animada por espectáculos de música ao vivo, teatro, dança e artes performativas.

One Response so far.

  1. Pizarro says:

    Verdaderamente impresionante, son muy bonitas con mucho trabajo, saludos.

Leave a Reply